A DOMÍNIO CORPORAL

A Domínio Corporal teve inicio em 2003, ano em que Fábio Palmeira e Angélica Palmeira se mudaram para a Costa Rica, sob orientação do Dr. Robélius De Bortoli, para desenvolver este projeto no Laboratório de Pesquisa da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade da Costa Rica, coordenados pelo Dr. Walter Salazar Rojas, parceiro de fundamental importância.



No período que estiveram na Costa Rica ampliaram seus conhecimentos de pesquisa científica sobre temas da Educação Física, estudando uma disciplina do Curso de Mestrado, Oficina de Pesquisa Científica. Participaram de quatro eventos internacionais, nos quais fizeram duas exposições em Simpósios, onde uma delas foi sobre Atividades Físicas na Natureza. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer pesquisadores de vários países, um deles foi o Dr Alfredo Miguel Aguado da Universidade de Palencia, Espanha, que é professor de Atividade Física e Recreação no meio natural no Mestrado-Especialidade em Educação Física e coordenador de um congresso de Atividades Físicas na Natureza e firmar parceria.



Em agosto de 2005 a Domínio Corporal lançou a Escola de Surf que em seu primeiro ano atendeu cerca de 100 pessoas de diversos Municípios do Espírito Santo e outras localidades do Brasil. Em 2007 e 2009 estivemos na Espanha para publicar nossos projetos no no V e VII Congresso de Atividade Física e Natureza: Implantação de Programas de Atividades Físicas na Natureza nas Escolas Públicas do Estado do Espírito Santo; e Método de treinamento para surfista, o Surf Resistência. Desde então somos membros do Comitê Científico e Trabalhamos em Cooperação Internacional.



Entre 2010 e 2016 se manteve a rotina de cursos e eventos científico com intuito de desenvolver novos programas de atividade física que tenha como resultado uma melhora na qualidade de vida de forma duradoura. Hoje em dia as metodologias Domínio Corporal se aplicam a todas as idades atuando como ferramenta para o desenvolvimento humano. Em especial o Treinamento Integrado que promove ganho que mobilidade articular importante em relativamente curto período de tempo, gerando benefício esportivo e recreativo, mas principalmente na redução de dores articulares e da coluna mesmo em pacientes com lesões severas.

Missão Oferecer programas de atividades físicas ligadas à natureza que promovam o bem estar físico, emocional e social dos participantes. Atuar com responsabilidade sócio-ambiental, promovendo um modelo de desenvolvimento sustentável.

Visão Tornar-se uma referência em atividades físicas no meio natural.