Surf

A Escola de Surf é a primeira atividade da Domínio Corporal, a qual está sendo realizada na praia da Ponta dos Fachos em Manguinhos na Serra. Atende públicos variados em idade, região, sexo e classe social, tendo nas crianças seu foco principal. Os participantes tem idade variada de 4 à 45 anos e divididos em turmas diferentes.

Com isso, devemos estar atentos a cada tipo de trabalho, pois dar aula de surf para uma criança pequena é muito diferente do que dar a mesma aula para um adulto. Então, devemos saber como nos comportar com cada faixa etária, para assim o nosso objetivo ser alcançado com maior rapidez. Importante ressaltar: 99% dos alunos ficam de pé na prancha no primeiro dia.

Conhecendo as fazes de Desenvolvimento Físico e Emocional das crianças e dos adultos o trabalho fica muito mais específico. Na Escola de Surf Domínio Corporal focamos na especificidade de cada aluno, levando sempre em considerações suas limitações físicas e emocionais. Desta forma conseguimos atingir com mais precisão as dificuldades do aluno, fazendo com que o seu desempenho melhore a cada dia de aula.

Com o público adulto fazemos uma avaliação inicial focando nas dificuldades físicas que o aluno pode apresentar. Após esta avaliação, trabalhamos exercícios físicos que ajudam a aumentar a flexibilidade, a força explosiva, à agilidade, o equilíbrio e a auto-estima. Este treinamento é realizado através do Método Surf Resistência, o qual foi desenvolvido pela Domínio Corporal.

Com as crianças e os jovens também respeitamos as fazes de desenvolvimento de cada uma. Desta forma, trabalhamos na areia atividades que melhoram o equilíbrio, a agilidade, a noção de espaço, força explosiva e a auto-estima. Além disso, damos enfoques humanizadores em temas de suma importância como, por exemplo, a preservação do meio ambiente. O processo de humanização consiste na consolidação de atitudes para a vida, e é através deste pensamento que a Equipe Domínio Corporal realiza suas atividades.