Notícias

8 Jeitos de Mudar o Mundo


    (10/12/10)  

O Instituto Domínio Corporal começa a trabalhar em sintonia com os ODM´s (Objetivos de desenvolvimento do Milênio). Junto ao movimento Nós Podemos Espírito Santo. As ações estão sendo alinhadas com o objetivo 7, Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.


 

Este objetivo tem importantes desafios a serem superados, como a preservação dos recursos naturais, a recuperação de áreas degradadas e a transformação de remanescentes em áreas de preservação. Questões que geram mudanças climáticas como emissões de CO2 e de outros agentes geradores de poluição estão contempladas, bem como a integração dos princípios da sustentabilidade na cultura nacional e nas políticas públicas. O acesso à água potável e ao esgotamento sanitário e a melhoria dos assentamentos precários, gerando assim maior qualidade de vida a população, também são desafios a serem superados pelo alcance deste objetivo.

Metas
. Integrar os princípios do desenvolvimento sustentável nas políticas e programas nacionais e reverter a perda de recursos ambientais até 2015.
. Reduzir à metade, até 2015, a proporção da população sem acesso sustentável à água potável segura.
. Até 2020, ter alcançado uma melhora significativa nas vidas de pelo menos 100 milhões de habitantes de bairros degradados.


Fonte: IDC