Notícias

Atletas capixabas comparecem e fazem da 1ª etapa do Circuito Ecológico Domínio Corporal “Remando pelas águas capixabas” sucesso total.


    (03/12/11)  

Em um clima de confraternização, atitude saudável e conscientização ambiental,aconteceu na manhã desse sábado, na Praia do Canto em Vitória, a primeira etapa doCircuito Ecológico Domínio Corporal “Remando pelas águas capixabas” de Stand UpPaddle.

Ao todo foram 26 atletas que se uniram em prol das águas do litoral capixaba efizeram uma remada ecológica, partindo da Praia do Canto até a Ponte Ayrton Senna eretornando ao ponto de partida, onde puderam desfrutar de toda a beleza natural dessepedacinho de paraíso e observar o quanto o ser humano pode melhorar as suas atitudesna preservação de nossas águas. Durante o percurso foi encontrado muito lixo espalhadopelo Canal de Camburi, tais como embalagens, sacolas plásticas, óleo de motor, etc.

Depois da remada ecológica, foi realizada uma competição de Sprint Race, dividida em2 categorias: Race 12”6” e Fun Race com pranchas menores do que 12”6”.Na Race o grande campeão foi o Marco Aurélio Silva (CG / Iate Náutica) e na Fun Raceo vencedor foi Fernando Giestas (Local Surf / Cabrinha).
A estrutura do evento proporcionou aos atletas total segurança dentro e fora d’água,com apoio de um bote de salvatagem oferecido pelo Iate Clube e que acompanhouos atletas em todo o percurso da remada, e uma ambulância da SAMP – AssistênciaMédica.

Destacaram-se também na programação do evento o sorteio de brindes, totalizandomais de R$ 2.000,00 em prêmios e a Clínica de Stand Up Paddle, ministrada pelosprofessores da Escola de surf Domínio Corporal onde, as pessoas que não conheciam oesporte, puderam iniciar as primeiras remadas.

O Circuito Ecológico dará sequência na sua programação com a realização da segundaetapa, que já está marcada para o próximo dia 07 de janeiro de 2012 em Praia Grande– Fundão. Fica aberto o convite a todos os atletas e simpatizantes dessa versátilmodalidade esportiva.

O Circuito Ecológico Domínio Corporal “Remando pelas águas capixabas” éapresentado por Wave Point, patrocinado por Domínio Corporal e tem o apoio de HotSummer Surfboards, Mega Eventos, Clariant, BHS, MaxTec / MaxLine, Amazon Mix,Local Surf, Coopttec e SAMP, divulgação dos sites www.longboardbrasil.com.br,www.capixabao.com.br e www.dominiocorporal.com.br e realização do InstitutoDomínio Corporal.

A cobertura completa com a galeria de fotos será divulgada em breve.

Fonte: Domínio Corporal