Notícias

Stand Up Paddle Capixaba ganha força


    (26/02/12)  

O Circuito Ecológico Domínio Corporal “Remando pelas águas capixabas” realizou a sua 3ª etapanesse sábado e contou com a presença dos principais remadores do Estado. O tempo colaborou e proporcionou um belo dia de praia, com sol, vento nordeste moderado e oresultado foi um evento de alto nível com oportunidade para todos conhecerem e praticarem oStand Up Paddle nas águas da Praia do Canto na capital Vitória.

O projeto Circuito Ecológico tem como objetivos unir os praticantes do SUP para desenvolver o esporte no Estado do Espírito Santo e promover a conscientização ecológica com práticas de preservação das águas e praias.
A programação da 3ª etapa foi elaborada a fim de atender a tais objetivos e contou com uma Clínicade SUP ministrada pelos professores da Domínio Corporal Treinamento e Aventura, Clínica de SlackLine ministrada pela equipe da MaxLine, remada em grupo, coleta de lixo, sorteio de brindes e,como novidade dessa etapa, o SUP Treino oferecido pela Open Sea Surf Wear.

O SUP Treino foi uma iniciativa para incentivar a participação de atletas e treiná-los para futurascompetições oficiais. Ao final da 5ª etapa os atletas serão ranqueados e os vencedores receberãotroféus e brindes.
Os atletas foram divididos em 3 categorias: Feminina, Masculino Fun Race e Masculino Race e adisputa aconteceu numa raia de 1,5Km, com obstáculos naturais. Os 3 primeiros colocados de cadacategoria receberam medalhas e kits Open Sea.

Resultados:

Feminina (500m)
1º lugar – Angélica Palmeira
2º lugar – Roberta Conde
3º lugar – Giovana

Masculino Fun Race - pranchas até 11’0” (1,5Km)
1º lugar – Wilson Paulista
2º lugar – Gustavo Grilo
3º lugar – Claudio Boynard

Masculino Race - pranchas até 12’6” (3,0Km)
1º lugar – Gustavo Carvalho
2º lugar – Marco Aurelio
3º lugar – Luciano Cavalinho

A quarta etapa está programada para o dia 31 de março de 2012 em local a ser definido.
O Circuito Ecológico Domínio Corporal “Remando pelas águas capixabas” é apresentado pelosite de compras de acessórios de surf e SUP Wave Point, tem o patrocínio da Domínio CorporalTreinamento e Aventura e apoios da Amazon Mix, BHS, Cesan, Clariant, Coopttec, Hot SummerSurfboards, Local Surf, Maxtec/Maxline, Mega Eventos, SAMP e SUP Teino da Open Sea. Divulgaçãooficial dos sites WWW.longboardbrasil.com.br e www.dominiocorporal.com.br.

Fonte: Domínio Corporal