Notícias

Portadores da Síndrome de Down fazem festa em Vitória


    (26/03/12)  

Sábado (24) foi um dia muito especial e de lazer para as famílias que possuem parentes com Síndrome de Down. Isso, porque o Dia Internacional da Síndrome (21 de março) foi comemorado com várias atividades na Praça dos Namorados, em Vitória.

Famílias inteiras compareceram e trouxeram seus filhos para praticar Arvorismo, Slackline (andar na corda bamba) e Stand Up Paddle. Já os mais novos, se divertiram no pula-pula. A iniciativa dessa comemoração radical foi do Instituto Domínio Corporal, de Fábio e Angélica Palmeira, em parceria com as APAES de Vila Velha, Vitória e Serra.

O vereador de Vitória Fábio Lube foi outro grande parceiro que fez questão de apoiar e ir pessoalmente prestigiar o evento. Fábio aproveitou para praticar todos os esportes junto com a criançada, menos subir no pula-pula, é claro. "É um privilégio estar aqui na companhia dessas pessoas, pois eles não são especiais por causa de suas condições físicas ou mentais, mas sim por terem um coração maravilhoso e uma mente livre de preconceitos e pudores. Estou aprendendo muito com essas crianças, jovens e adultos, sem falar na diversão, que é garantida", revelou Fábio.

Durante o evento, todos puderam se hidratar e recuperar as forças com a distribuição de água e frutas. No final, os convidados especiais fizeram uma grande festa na tenda onde estava tocando as músicas, com direito a passos coreografados e concurso de dança.

 Clique para ver as fotos do evento


Fonte: Portal Capixabão