Notícias

Stand Up Paddle para crianças e adolescentes


    (15/07/12)  

A modalidade Stand Up Paddle tem ganhado cada vez mais adeptos e promete ser a sensação do verão 2013. O grande barato tem sido o trabalho que estamos desenvolvendo com crianças e adolescentes. Esse público se identifica muito com a modalidade, estão sempre dispostos a sair remando em busca de novas aventuras.

A ideia para essa nova geração é quanto mais movimento melhor, para criar uma cultura de atividade física, hábitos saudáveis para que eles levem isso para a vida toda. Observamos que o SUP é uma ótima ferramenta para desenvolver física e emocionalmente crianças e adolescentes. A aula se torna muito lúdica, porém demanda de muita atenção dos praticantes, e para remar percursos maiores eles devem dominar bem a prancha e remo, além de conhecerem as normas de segurança.

Sempre temos que levar em consideração as normas de segurança durante a prática do Stand Up Paddle. É importante a utilização de coletes e estrepe, bem como observar o local e previsão climática. Nossos alunos passam por treinamentos de técnicas de remada e normas e procedimento de segurança. Durante as aulas estão sempre supervisionados por instrutores para prevenir qualquer risco eminente, tornado assim as aulas muito seguras.

Oferecemos aulas na praia da Ponta dos Fachos em Manguinhos e na praia de Camburi, perto do Pier da Iemanjá. Maiores informações clique aqui!
Fonte: Domínio Corporal